Olá! Seja bem vindo a este blog! Há tempos tenho o desejo de criar um blog e finalmente este dia chegou!
Talvez você se pergunte por que alguém criaria um diário aberto ao público? Bem, se está pergunta fosse diretamente direcionada a mim, eu responderia: - Por que esconder a sua própria forma de pensar e ver o mundo? As escrituras revelam que cada pessoa é conhecida de Deus, que até seus pensamentos serão revelados no último dia, A constituição assegura a livre manifestação do pensamento, nós adoramos poesias, pensamentos e músicas que revelam aquilo que nós sentimos ou gostamos então, creio que aquele que desejar manifestar-se sobre algo, estará bem amparado, pois certamente não estará sozinho no que pensas.Além do mais, cada qual tem suas razões próprias razões e cabe a este blogueiro explicar as suas razões e, ei-las em parte ai:
* PORTUGUÊS sou péssimo na língua portuguesa, deixei de falar "drento" para falar "dentro" passado dos 15 anos de idade, meus amigos sempre me ajudaram de forma sarcástica ( na verdade, me zombavam!), a pronunciar o nome do personagem brasileiro do jogo street fighter, o "Blanka" e não o "Branca", como eu pronunciava. Bem, notarão erros de Português nos meus textos, eu mesmo voltando a lê-los achei uma porrada, e é claro melhorar é meu objetivo, embora ainda me pergunto: Por quê zombam do meu português errado se todo mundo erra? Se a gramática, de qualquer língua é de fato, uma tentativa quase frustrada em retardar a evolução linguística? Digo "quase" porque ela lentamente retarda a evolução linguística? Não obstante farei o meu melhor para aprender a usar o vernáculo assim como sei usar a gíria da favela.
* CULTURA. O dicionário também define cultura como instrução, saber, estudo etc. Para nada serve uma pérola não encontrada dentro de uma concha. Mas, por outro lado se vista e apreciada pelos olhares de multidões, trará alegria e Paz aos que a contemplam. Da mesma forma, de que adianta obter sabedoria e guardar para si? Isso seria como o tolo que ganhou 1 talento de seu mestre e o enterrou (Mt 25:14-29). Escuto músicas de artistas que já morreram, leio livros e aprendo muito pois, suas vozes e poemas ecoam do além. Pretendo deixar algo de mim no mundo dos mortais também, e nada mais fácil e pratico, do que grafar nas eternas lápides da internet...
* JUSTIÇA Se há uma coisa que odeio neste mundo mais do que todas as outras coisas que odeio, são sem sombra de dúvidas, às injustiças que ocorrem diariamente neste mundo. já não as suporto mais! Quero fazer alguma coisa, lutar contra. E como farei isso? Ainda não sei mas, tenho certeza que, como john lennon cantou em "imagine", "i´m not the only one" ou seja não sou o único. Sou como uma brasa, escondido sobre as próprias cinzas parecendo apagada. Na espera que o Vento toque demonstrando ali chamas ainda vivas que podem incendiar uma fogueira! Fogueira para uma justa ira! para a liberdade! Para o sonho de igualdade! Pois na verdade, todos somos brasas, AMO A JUSTIÇA, e sei que não sou o único e se minhas singelas palavras fazer explodir em você algo de bom, me sentirei menos inútil nesta Terra.
* EM SUMA meus credos aqui serão melhorar meu português, manifestar minhas opiniões, ser participativo e proeminente nas causas que acontecem no mundo. Exalar o que em min de bom há, e o que não há, procurar limpar.
* EM SUMA meus credos aqui serão melhorar meu português, manifestar minhas opiniões, ser participativo e proeminente nas causas que acontecem no mundo. Exalar o que em min de bom há, e o que não há, procurar limpar.