AFF, no duro fim do curso de bacharel em Direito, maluco sonhador que sou, ontem levei mais uma bordoada na minha esperança de uma patria melhor para todos.
Durante anos ouvi e aprendi calado, talvez não era a ora de falar, talvez essa hora um dia chegue. Muitas vezes ouvia garantistas exagerados que interpretam e aplicam a constituição de NÃO da forma mais benéfica para a sociedade, mais de uma forma que leva ao caos social que hoje se encontramos concernente a direitos básicos que temos em uma sociedade, qual seja, segurança e educação. Ontem, não ouvi professores, doutrinadores de grandes escritorios com salarios milionarios ou mesmo politicos salvaguardadndo seus proprios interesses, ontem ouvi alunos, uma nova penca de doutores, advogados, juizes, promoteres, funcionarios publicos que saem da faculdade com a ideia do mentir e sofiar, no sentido mais vil de "sofisma", assim vai ser.
Então, O que aprendi com isso? Que se eu visualizar de um lado da rua um escritório robusto, lindo , enorme, de advocacia de um lado da rua, e do outro, uma casa, velha e alugada. Nem sempre isso vai significa qualidade de trabalho, mas adequação a normas culturais não "normalizadas" e falsamente desprezadas.
O mal do brasil, não é o politico ou o empresario, o mal do Brasil é o brasileiro.