Vale destacar alguns FATOS para quem assistir ao filme
Policia Federal: A Lei É para Todos.
A história do nosso país é repleta de corrupção desde a chegada dos portugueses. O filme destaca a CORAGEM e audácia do Padre Antônio Vieira em discursos como este:
"Os portugueses não querem o nosso bem, mas os nossos bens." ( no filme frase atribuído ao Padre Antonio Viera).
Os INVESTIGADOS da Lava Jato deixaram furos, eles se sentiam intocáveis. Uma frase de Lula se atribui muito bem as razões desse engano:
"[...] Lamentavelmente, eles preferiram usar a prepotência, a arrogância" (Lula em ataque a PF na 24º fase da operação LJ).
Claro que o sentimento de "intocáveis" deu-se em razão de fatos e circunstâncias historicas do passado que fizeram com que bandidos abaixassem a guarda, tais como o desfecho da operação satiagraha da PF, que infelizmente só resultou em:
* os "normais" e esdrúxulos Habeas Corpos de Gilmar Mendes ( sim as aberrações de tornaram normais porque HC de Gilmar Mendes);
* na Exoneração de Delegado encarregado das investigações,
Protógenes Queiroz;
* na Criação da Súmula Vinculante nº 11 do STF (proibição de algemas nos presos) e;
* tempo
recorde de tramitação e aprovação de uma Lei Federal -Prova ilícita, Lei 11.690/08 (obs.: só por curiosidade, olha quem assina essa lei, "Lula, Tarso, Toffoli).
E por isso tudo pensaram eles que a PF estava morta. Todavia, eles subestimaram o cálculo frio, a persistência, a inteligência dos agentes federais. Em uma frase do Lula, ironicamente invertida claro:
“Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo, e a jararaca está viva, como sempre esteve"
A PF estava mais viva do que nunca e tal qual uma cobra, mordeu os pés da prepotência, da arrogância da escória de nosso povo (políticos e empresários) e a mordido, ainda que no calcanhar, espalhou o veneno da justiça, da verdade, produzindo grande estrago naqueles que estragam esse país. kkkk
Em suma, a PF "está viva , como sempre esteve".
VIVA A PF!
Link do desfile de 07 de Setembro de 2017: