sábado, 13 de julho de 2019
Os Sete Princípios Templários
As sete virtudes de um Cavaleiro Templário
Fé, Esperança, Caridade, Justiça, Prudência, Fortaleza e Temperança.
A primeira porque sem Fé o Cavaleiro não pode saber nem entender as coisas invisíveis.
A segunda porque na Esperança está o Poder de Deus, não na força, nem nas armas do Cavaleiro.
A terceira porque sem a Caridade, que é o Amor, o Cavaleiro será cruel e não terá piedade, nem misericórdia.
E nenhum Cavaleiro sem ela poderá suportar a carga que deve portar um coração nobre.
A quarta porque sem Justiça um Cavaleiro é injurioso e ofensivo, motivo pelo qual se auto destrói.
A quinta porque sem Prudência, o Cavaleiro cairá nos danos materiais e espirituais e não terá razão, entendimento, nem vontade em manter a honra da Cavalaría.
A sexta porque sem a Fortaleza, o Cavaleiro cairá em muitos pecados tais como: soberba, ira, cobiça, gula, inveja e luxuria, porque elas provocarão fraquezas no coração e não o farão digno de ser amado. A força corporal não é nada sem Humildade, Caridade e amor. A Ira enfraquece o entendimento, perturba o espírito e deixa de ser o caminho para a sua iluminação.
A sétima porque sem Temperança não terá medida em alimentar-se, beber, falar, vestir e porque sem esta Virtude não se honra a Cavalaria.
A prática delas, conduzirão ao perfeito conhecimento e a sabedoria, porque elas procedem do Criador.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Julgai vós, vossos juízes
Antes de escutarem o canto da sereia ( a grande mídia, representante da escória que nos rouba) reflita:
Havia um povo simples, amável, generoso, trabalhador, porém muito pobre e ignorante em sua maioria. esse povo era diariamente roubado e entre eles havia dois juízes. Um alcançou o cargo através de concurso público, isto é, através da labuta, do estudo e do mérito pessoal. O outro um latifundiário,pertencente as elites do país, amigo de politico que alcançou a vaga através da "nobre" indicação politica. Um é pavor do "Sistema", é causa de ataques cardíacos nas velhas raposas do Congresso, o outro, é "amigo, do amigo do meu pai" como diria a elites que ganharam ouro "honestamente".
Julgai -vos quem é o Cristo, quem é Barrabás. De antemão já sabemos a vontade do sistema e o que sairá do esgoto midiático, algo mais ou menos assim: "já Basta! livrem nos dos justiceiros!"
"Porque o que nos importa é agradar ao povo e não ao Congresso corrompido, a grande mídia e o banqueiro, ou a seu partido politico. Não somos partes, somos todo. Não somos classes, somos povo"
segunda-feira, 27 de maio de 2019
A dicotomia
Não eramos perfeitos, mas tínhamos arte, poesia, orgulho de ser quem somos.
" [...] Sopram ventos desgarrados, carregados de saudade
Viram copos viram mundos, mas o que foi nunca mais será
Cevavam mate,sorriso franco, palheiro aceso
Viraram brasas, contavam causos, polindo esporas,
Geada fria, café bem quente, muito alvoroço,
Arreios firmes e nos pescoços lenços vermelhos
Jogo do osso, cana de espera e o pão de forno
O milho assado, a carne gorda, a cancha reta
Faziam planos e nem sabiam que eram felizes
Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho
Sopram ventos desgarrados, carregados de saudade
Viram copos viram mundos, mas o que foi nunca mais será..." (Desgarrados, Barbará)
Agora, somo obrigados a ver o mundo caminhar para as aberrações. Sim, vemos a caridade, a piedade social, "migrar" (pertencer, ou ser defendido ) para a esquerda que é anti fé, anti Deus, anti religião, que diz que arte são as aberrações contemporâneas que ora vemos, vimos ou ouvimos (Ex.: funk lixão do rio, pintura abstrata contemporânea, etc). E, no outro lado, vemos, vimos e ouvimos o conservadorismo, as tradições, a fé, "migrar (pertencer, ou ser defendido) para a direita, que anda nas ruas enrolados na bandeira dos sionistas, dos americanos ou dos ingleses, pessoas que gritam: "liberdade" ao mesmo tempo que "salve nossos escravizadores".
Que tempos!
Que Deus tenha piedade de nós e puna os senhores desta inversão, que tenhamos sabedoria para cair em si, saber distinguir o bem do mal e assim uma sociedade livre, justa e solidaria.
sexta-feira, 3 de maio de 2019
Lamento de Um Nacionalista
Acreditar no bem do país, no bem estar do povo, no engrandecimento da nação e rumar contrário a essa estupida onde neoliberal não é fácil. Isso é como visualizar uma luta de desiguais. uma luta de Davi contra Golias. Golias é o banqueiro, poderoso forte guerreiro armado (muito dinheiro, mídia, gente inserida nos governos fantoches, lavagem cerebral em 95% por cento dos doutos em economia.)
Enquanto que o nacionalista é o pobre Davi pastor de rebanho, pequeno, sem espaço, sem armas, contra esse guerreiro, mas com uma grande fé, em Deus, na liberdade do povo, na soberania da nação. Só tem um problema, os amigos de Davi, nessa luta são os esquerdistas, eles não acreditam em Deus.
"Eu acredito piamente que, no meu país, vai se levantar uma legião de jovens, guerreiros, dispostos a recuperar aquela soberania que nos foi retirada, e fazer com que nossos filhos e netos tenham orgulho de ter nascido nessa pátria tão abençoada." - Enéas Carneiro.
quinta-feira, 28 de março de 2019
Um último textão antes das eleições, um apelo ao uso da Razão
Desde FHC temos visto a miséria do povo se ampliar a insegurança o descrédito das instituições, principalmente da autoridade policial que deveriam garantir a ordem e a paz social, mas de certa forma estão de mãos atadas pelas barbáries políticas. Nós estamos a beira do caos!
De que nos vale tantos direitos, se temos medo de deixar nossas crianças andar sozinhas nas ruas?
De que nos adianta tantos direitos se a vida do semelhante se tornou algo banal, facilmente trocado por migalhas materialista (latrocínios) e a impunidade está tomando conta de todo o caro sistema público?
De que nos adianta tantos direitos sociais, se basta um sem noção descumprir um dever social (sim existe DEVERES sociais e muitos nem sabem!) e puff! Acabou tudo!
De que nos adianta tanta apatia politica e ver tantos irmãos de nação querendo ir limpar banheiros no estrangeiro, enquanto deixam, pai, mãe, filhos e parentes no caos social?
Eu não me envergonho de me expor, de erguer a espada da palavra e dizer essas verdades. Ninguém pode me acusar de ser direita ou esquerda, para os que poco conhecem de politica, parece até que sou morno, mas na verdade tenho horror a esses engôdos ideológicos que só tem dividido o povo e o cegado como gado de abate para não enxergar as coisas que realmente importam:
Nossa segurança; trabalho digno, aumento do PIB e do bem estar social.
Claro que os dois lados tem coisa boa (direta/esquerda)! Claro que os dois lados tem coisa ruim! E, sim, é claro as duas beiradas nos levam ao abismo, aos mesmo tempo que também servem de freio e contrapeso para um equilíbrio uma a outra. É difícil explicar.
De qualquer forma declaro.
Eu estou com Rui Barbosa¹. Eu exclamo como Rui Barbosa e, sinceramente apelo para que todos pensem e exclamem como Rui Barbosa:
Não tenho para onde ir, não desejo limpar banheiros no exterior, não desejo abandonar os meus! Se o navio fundar, afundo junto com orgulho!
O apelo é seguinte: façam o mesmo, pensem o mesmo.
"Não temos para onde ir! Ninguém te recebe tão bem quanto a tua própria terra mãe! Ou afundamos com o navio, ou rumamos a uma paradisíaca ilha onde tem palmeiras, onde cantam os sábias, onde, sabemos, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam melhor em nenhum outro lugar" (Canção do Exílio, Gonçalves Dias).
Eu acredito em Cristo, tenho esperanças. Não devemos perder a fé. Devemos acreditar na mudança do leme, devemos acreditar em nós mesmo. E temos que por um freio na falsidade, na barbárie. Nessa falsidade de direitos que em verdade tem nos levado ao estado de animais irracionais, presos cada vez mais aos próprios instintos; ao egoísmo e a avareza; já profetizado pelo sábio Apóstolo Paulo:
Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus [...destes afasta-te].
(2 Timóteo 3:1-4)
Até uma matilha de lobos parece mais organizada do que nossa sociedade. É duro e lamentável, me doí dizer isso, mas é pura verdade! Pode me trazer a cruz!
Por outro lado, depois de acionar o contrapeso, devemos vigiar, preparar-se para proteger-se do outro extremo: a utopia de direita que se inicia e que muito provável venda riquezas nacionais ao grande capital (igual o socialista FHC, o qual endividou os estados para o bem estar dos senhores banqueiros), que por trás da palavra "meritocracia" não há pena do sofrimento do próprio povo.
Todavia, apesar de saber disso, concluo retornando ao que já foi dito:
Os extremos beiram o abismo, se estamos no extremo esquerdo, convém puxar a direção para o outro lado, não para ir ao outro extremo, mas para ajustarmos a direção e fugir do abismo.
Assinar:
Postagens (Atom)