segunda-feira, 27 de maio de 2019

A dicotomia


Não eramos perfeitos, mas tínhamos arte, poesia, orgulho de ser quem somos.

" [...] Sopram ventos desgarrados, carregados de saudade
Viram copos viram mundos, mas o que foi nunca mais será

Cevavam mate,sorriso franco, palheiro aceso
Viraram brasas, contavam causos, polindo esporas,
Geada fria, café bem quente, muito alvoroço,
Arreios firmes e nos pescoços lenços vermelhos
Jogo do osso, cana de espera e o pão de forno
O milho assado, a carne gorda, a cancha reta
Faziam planos e nem sabiam que eram felizes
Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho
Sopram ventos desgarrados, carregados de saudade
Viram copos viram mundos, mas o que foi nunca mais será..." (Desgarrados, Barbará)






Agora, somo obrigados a ver o mundo caminhar para as aberrações. Sim, vemos a caridade, a piedade social, "migrar" (pertencer, ou ser defendido ) para a esquerda que é anti fé, anti Deus, anti religião, que diz que arte são as aberrações contemporâneas que ora vemos, vimos ou ouvimos (Ex.: funk lixão do rio, pintura abstrata contemporânea, etc). E, no outro lado, vemos, vimos e ouvimos o conservadorismo, as tradições, a fé, "migrar (pertencer, ou ser defendido) para a direita, que anda nas ruas enrolados na bandeira dos sionistas, dos americanos ou dos ingleses, pessoas que gritam: "liberdade" ao mesmo tempo que "salve nossos escravizadores".


Que tempos!


Que Deus tenha piedade de nós e puna os senhores desta inversão, que tenhamos sabedoria para cair em si, saber distinguir o bem do mal e assim uma sociedade livre, justa e solidaria.



sexta-feira, 3 de maio de 2019

Lamento de Um Nacionalista

Acreditar no bem do país, no bem estar do povo, no engrandecimento da nação e rumar contrário a essa estupida onde neoliberal não é fácil. Isso é como visualizar uma luta de desiguais. uma luta de Davi contra Golias. Golias é o banqueiro, poderoso forte guerreiro armado (muito dinheiro, mídia, gente inserida nos governos fantoches, lavagem cerebral em 95% por cento dos doutos em economia.) 





Enquanto que o nacionalista é o pobre Davi pastor de rebanho, pequeno, sem espaço, sem armas, contra esse guerreiro, mas com uma grande fé, em Deus, na liberdade do povo, na soberania da nação. Só tem um problema, os amigos de Davi, nessa luta são os esquerdistas, eles não acreditam em Deus.



"Eu acredito piamente que, no meu país, vai se levantar uma legião de jovens, guerreiros, dispostos a recuperar aquela soberania que nos foi retirada, e fazer com que nossos filhos e netos tenham orgulho de ter nascido nessa pátria tão abençoada." - Enéas Carneiro.