quinta-feira, 10 de maio de 2012

Afinal existe ou não o Aquecimento Global?

     Há, não muitos anos atrás, surgiu uma tese dizendo que o aquecimento Global não existe. Será que não existe? De qualquer maneira vos digo "não vá pra grupo irmão!" Afinal o que eles querem com essa "nova posição"? Quem são eles? Que interesses eles defendem? É ideal que façamos este tipo de pergunta quando nos depararmos com tais tipos de conceito.
     Admito que ainda não me aprofundei nesse assunto, porém uma coisa é certa não se pode ir pra grupo tão facilmente e começar a espalhar essa "tese" como algo novo e verdadeiro sem que antes, seja tomado algumas precauções para não cair na artimanha de homens maus que vivem devorando a sua própria espécie. É, eu disse isso mesmo, devorando a sua própria espécie. Espero que você entenda este termo sem que eu precise divagar da extrema pobreza da Africa, ao palácio de Randholf Hearst, na California        Isto pelos mais variados motivos: as vezes por dinheiro, por fama, por poder ou por todas junto o fato é que o homen é um bixo mal que vive devorando a sua própria espécie portanto:  "Acautelai-vós pois de tais homens."
     Antes que você prossiga lendo, quero te chamar a atenção para mais algumas perguntas de reflexão. Que males pode a ideia  de que existe  aquecimento global, trazer para a humanidade? menos poluição? Mais árvores plantadas, ocupando mais espaço? Não usarmos mais carros à petroleio e sim a outros meios menos danosos à Natureza? Comprarmos mais ar-condicionado gastando assim metais preciosos de maneira desnecessária na produção dos mesmos? 
     Agora inverta o raciocinio e pense ao contrário. Que beneficio trará à humanidade a ideia de que não existe aquecimento global? Que benefício trará aos diretamente interessados isto é, aos grandes poluidores? Essa deixa eu responder conforme o Direito. Acabaria com o nexo de causalidade ( liame) que liga à responsabilidade civil desses poluidores com qualquer eventualidade que porventura venha a ocorrer devido ao aquecimento global como por exemplo: a seca de um lago na Africa que dá condições de vida a determinada tribo isolada do mundo moderno. 
    Entenda também que a expressão grandes poluidores pode também referir-se a países que não dão a mínima para a poluição que estão produzindo portanto, grandes poluidores do planeta Terra. 
     Parece-me que tais poluidores cansaram dos dedos em riste dizendo que a culpa é deles e agora, de uma maneira legítima, decidiram defender-se. Foram à luta. bando de sem vergonhas destruídores da natureza homens perversos, bem que já dizia o apóstolo Paulo:

"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses." (2 Timóteo 3:1-5 )
     Pegaram em armas para se defender e que arma decidiram usar? A mais potente de todas a IDEOLOGIA. Se estivessemos em um tribunal, sendo acusados  de poluidores, deveriamos nos declaraar, sinceramente, culpados, sim porque todos os somos! Entretanto agora vejo um monte de gente escusando-se de sua culpa na poluição por meio dessa tese que nada de bom tem a oferecer ao homo sapiens...
     Mas, voltando ao assunto, pega sua balança, reflita pondere, meça e tire enfim, tire suas próprias conclusões mas lembre-se: "não vá pra grupo irmão."http://www.youtube.com/watch?v=xE_MliTHFpA

Nenhum comentário:

Postar um comentário