terça-feira, 16 de julho de 2013

Uma Luz Surge no Fim do Túnel

Magno Malta quer candidatura avulsa como agenda positiva para o Brasil. Finalmente, começa a brotar uma raizinha de verdadeira democracia, no país ( Leia aqui).
Atualmente a Constituição Federal veda a candidatura de não partidário para qualquer cargo político. Também houve mudanças na lei que regulamenta os arts. 17e 14, § 3º, inciso V, da Constituição Federal ( Lei 9096/98), ficando assim cada vez mais difícil usar o sistema de freios e contrapesos idealizados por Montesquieu, pois como dizia Montesquieu "só um poder freia outro poder". O que não ocorre no Brasil pois aqui um poder se agarra a outro poder para esmagar a multidão, raramente surgi casos isolados incorruptíveis com ideologia além do dinheiro, como foi o caso de Joaquim, Barbosa recentemente.
 Mas, o que fazer quando os poderes se aglutinam e fatiam o $bolo$  público entre si, desprezando totalmente a vontade do povo que os sustenta?
Se  refletirmos  um pouco notaremos que:

  • os políticos brasileiros  na sua grande maioria servem sobretudo as vontades de seus partidos e não de seus eleitores, são traidores da Nação sem escrúpulos, verdadeiros filhos de uma colonização exploradora. Só visam o lucro e poder individual, não importando se, para isso, seus concidadães morrem na miséria, ignorância e violência gerada por seus atos ou omissões legislativas ou executivas.  Isto ocorre por que no Brasil o eleitor é conhecido como 'memória fraca" e facilmente manipulado" o que de certa forma aumenta as chances desse tipo de gente  atingir os graus de poder na nação. Com um povo omisso e facilmente manipulado, para manter o poder só precisa se preocupar em agradar o outro lado. A mídia e os líderes partidários   Um partido forte pode derrubar sua futura candidatura por diversas maneiras, entre ela fétidos conchavos com a podre mídia brasileira manipulando a opinião pública ( veja aqui um exemplo).  Vê se aqui cara eleitor que sua omissão politica,  é mais maléfica do que podes imaginar.
  • No poder judiciário a coisa resume-se nos mesmos objetivos: Poder e riqueza individual. O juízes são escolhidos por "concurso público de provas ou de provas e títulos", certo? NÃO,  isso é o que o povo imagina ( faça uma pesquisa boca a boca e pergunte -como alguém virá juiz no Brasil?) mas, a verdade é que isso só ocorre nos cargos mais baixos do poder judiciário, chamados de juízes de primeiro grau ou primeira instância  e dessas instâncias os políticos passam bem longe. Na verdade quanto mais elevado a corte judiciária, mais o poder legislativo e executivo tem interferência ou seja eles é que indicam e aprovam quem ocupará tais cargos. Isso na teoria é muito bonito e justo, mas na prática, o chamado "jeitinho brasileiro (que eu detesto, pois na verdade é só outro nome para pura "corrupção") deturpou tudo estragando a tão sonhado justiça e igualdade de Montesquieu, Robespierre e outros pensadores.  Explico caro Leitor. É que a Constituição ordena que sejam essas pessoas escolhidas pelo líder do executivo e aprovada a escolha pelo congresso, isto porque tais pessoas foram eleitas democraticamente, isto é, através de voto direto do povo, ou seja, vontade do povo. Nada mais justo que a vontade que os representantes do povo escolherem os representantes do Poder Judiciário. Entretando o "jeitinho brasileiro" faz com que seja dividido o poder pelos poderosos uma mão lavando a outra, um ajudando o outro e o povo que esquece tudo e sempre se omite da politica, elegerá os mesmos, que por sua vez apoiará os mesmos de forma em que todos os que estão no topo da pirâmide fiquem felizes para sempre. Quer um exemplo? (Leia aqui, um mero exemplo).
  • O povo Brasileiro, o povo brasileiro é o mais engraçado nisso tudo, não ele não tem dinheiro e ele nem quer, na verdade, muitos do povo não acreditam que essas "coisas" que acontecem tão distante tenha algum impacto na sua vida cotidiana, aliás, ao longo de minha de brasileiro pobre, habituei-me a ouvir a seguinte frase: " - isso não muda nada para min, se eu não trabalhar, nenhum político porá alimento na minha mesa...". desta  é de outras maneiras o povo vai  fazendo seu pecado predileto na História do Brasil: -A omissão política- Há também entre o povo aqueles que são um pouco mais esquentadinhos que vivem dizendo que nenhum politico presta, todos são ladrão, deveriam ir para o inferno, mas na primeira oportunidade de estar diante de um, só falta lamber os pés do mesmo, na esperança que este mesmo que ele reclamava, dê um "jeitinho Brasileiro" de auferir um lugar ao sol para ele. E assim podemos destacar três características negativas do povo brasileiro  nesta ordem: OMISSO - MEDROSO - CORRUPTO.
Como não desejo acabar este  texto de forma alguma  de maneira triste, colocarei aqui o que penso ser necessário para uma mudança para melhor no país, que são primeiramente o oposto destas Três negativas: AGIR, TER CORAGEM, SER INCORRUPTÍVEL.
Essas três podem se resumir em uma característica que se buscarmos como brasileiros, todas as outras boas características se envolveram e Todos, repito, TODOS nos brasileiros seremos muito, muito mais felizes, é: DESENVOLVER NOSSO PATRIOTISMO.
Em algum lugar do passado massacraram o nosso direito de aprendermos a amar o nosso país, deixando assim de amar a nossos nossos irmãos, nossos vizinhos, nossos  concidadão! Precisamos voltar a amá-los! Do pó viemos, ao pó voltaremos! E se, cada um de nós, tomarmos a decisão de a partir de agora,  querer um país soberano e lutar  por isso, muito em breve, colheremos os doces frutos desta vistosa árvore.




Se você teve paciência de ler até agora, é por que é um dos poucos brasileiros que  gostam de ler e merece um final de texto, de acordo com o assunto que propus inicialmente, sobre a candidatura avulsa. 
Creio que a candidatura avulsa é benéfica para o país por que por meio dela se livraremos e impediremos coligações partidárias que ocorrem atualmente que de forma alguma representa a vontade do povo. Uma rápida pesquisa politica mostrará que "a casa" tem cada vez mais apoiado as decisões do executivo, não importa qual o partido que está no comando pois os partidos simplesmente seguem o partido que está no comando, por que lhes é mais vantajoso do que fazer oposição devido aos cargos comissionados e outras coisinhas mais. são poucos os políticos que não se escravizaram servindo mais a um partido do que a nação, e o voto avulso trará mais liberdade ao bom politico para legislar conforme a vontade de quem ele representa,  que é o povo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário