sexta-feira, 25 de abril de 2014

Chacina: PMs matam três e o povo se levanta contra a UPP no Morro do Can...





Bastou o rapaz ir visitar sua filha na favela para mais uma mãe entrar para a lista das que mães choram a violência policial
O pior esterco que a ditadura deixou, segue fedendo livremente.  De todos os males deixados pela ditadura a pior sem dúvida foi uma policia militar violenta inescrupulosa, que não seque princípios constitucionais e corrompida até o âmago. ( já discorri sobre este assunto, veja As policias do Brasil).

A melhor solução para acabar com esse monstro criada e alimentado esses anos todos seria a aniquilação dele. Ou seja, que Brasil acatasse o conselho da ONU decretando fim das policias militares (veja reportagem aqui) em todo o território nacional.

Em contra partida, para combater o crime, o Brasil deveria fortalecer e educar as Guardas municipais nos princípios e regimentos constitucionais criando um órgão com forte poder de polícia. Em outras palavras, que seguisse o modelo americano de distribuição do poder de polícia com existência de polícia municipal, Estadual e Federal com as respectivas atribuições concorrentes ( iguais para ambas) ou exclusivas. Sendo que caberia a Policia Federal a fiscalização às outras quanto ao respeito as normas federais.

Para saber mais sobre o modelo norte americano de policia, clique aqui.






quarta-feira, 23 de abril de 2014

Intolerância religiosa



Na Europa, após 1º Guerra Mundial, o mundo observa inerte à ascensão de um líder com uma ideologia maléfica disposto a aniquilar os seres humanos diferentes de sua raça.

Uma frase atribuída ao grande filósofo e pensador Edmund Burke surge como uma luz no fim do túnel: 
"Tudo o que é necessário para o trinfo do mal, é que os homens de bem nada façam."
  Então, aos poucos, começa a surgir a disposição necessária aos homens de bem para agirem em defesa de seus ideais. Explode a Segunda Guerra Mundial e rios de sangue e horror são derramados no mundo.

Esse período acaba e o mundo volta a respirar ar puro. Alguns direitos são adquiridos graças a essa ação: ONU, Carta Universal dos Direitos Humanos, direitos trabalhistas são alguns exemplos desta conquista. 

Mundo moderno, século XXI. 

As pessoas observam inertes a um exagero extremista vindo de líderes modernos que substituem os falsos sacerdotes de antigamente. Líderes, criados e adorados pela mídia moderna, que fazem um bombardeio de ações para defender e difundir tudo o que antes era religiosamente profano ou moralmente errado sob o alicerça da liberdade de consciência e de crença. porém, em contrário à liberdade de consciência e de crença, espalham preconceito aos que ainda, acreditam em valores antigos, ou seja, eles limitam à liberdade de consciência e de crença aos limites de suas próprias crenças, pregando uma intolerância ao religioso e ao defensor de costumes antigos. São épocas de inversão de valores que as pessoas buscam inverter os valores e não equilibrá-los.

A liberdade tão sonhada da "escravidão" nas crenças religiosas, na hipocrisia sacerdotal e nos ensinamentos ensinados na Bíblia, foram alcançados com êxito. Vivemos agora, uma geração que na sua maioria pouco ou nada conhece dos velhos ensinamentos bíblicos que antes eram ensinados dentro do lar.

Qual será a consequência disso?

A consequência  é um monstro faminto que está se criando, disposto a devorar sua própria espécie. Ao que tudo parece, o velho livro histórico e profético oriundo do crescente fértil,  está certo e o mundo, se encaminha para uma perseguição aos cristãos e religiosos nos últimos dias. Quem viver, verá! 
Em tom de esperança uma frase de Edmund Burke pode ser ecoada com esperança novamente: 
"A tolerância ou é boa para todos, ou não é boa para ninguém."





sábado, 12 de abril de 2014

Futebol política e religião

Espalhou-se no Brasil, propositalmente para mais facilmente dominar as massas, que FUTEBOL, POLÍTICA e RELIGIÃO não se discutem.


* POLÍTICA - É difícil discutir politica com alguém nesse pais pois a maioria, já alienada, simplesmente "foge" do assunto. É preciso entender que ninguém é obrigado a engolir  o ponto de vista de outra pessoa, e que discutir significa tomar parte em uma ideia e defendê-la com afinco. Claro que nesse aspecto é vital o respeito e  a cordialidade para que o assunto não se torne um conflito violento ou uma baixaria.
 Fico feliz vendo duas pessoas compartilhando o mesmo assunto politico de pontos de vista diferente, isto mostra mostra um amadurecimento politico.


 *FUTEBOL - em cada baréco, em cada casa, rico ou pobre, norte ou sul deste pais existe pessoas bem informadas sobre o assunto, muitos técnicos, muitos especialistas no assunto, afinal séculos de Pão e circo trouxe-nos uma especialidade: um conhecimento notória das arenas de futebol;

*RELIGIÃO- um assunto realmente muito complicado de expor em poucas palavras. Para resumi-lo, basta dizer que existe uma variedades de gostos, um assunto discutido e no geral respeitado pelos  muitos diferentes ângulos de visão. Vale salientar também que a falta de educação básica sobre ler e escrever, reflete aqui com muitas pessoas aceitando aquilo que lhes é pregado sobre a Bíblia sem nem ao menos conhecê-la fazendo um juízo de interpretação do que lhes é ensinado.

E, para aquele que politicamente chegou até aqui, que deve estar se perguntando qual a opinião do autor sobre o assunto?
Respondo: O texto não tem a pretensão de fazer opinião politica, apenas, participação politica.
Quem sabe assim, a próxima vez que o governo decidir aumentar o tempo de aposentadoria do miserável em  5 anos! O povo aja como os franceses,ou como os ucranianos!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

 O amor é a coisa abstrata mais bela do mundo! 
Já, no mundo concreto,  a família é a coisa mais bela do mundo!
A família, quando está da forma que deveria ser é uma coisa tão admirável e tão bonita de se ver que, meu pobre português, é incapaz de descrevê-la. 
Tradicionalmente vou correr no parque e, discretamente, comecei a reparar as reações do homo sapiens em família passeando no parque, depois de ouvir o seguinte relato: 
Dias atrás, um colega de trabalho relatou-me um assalto em que o assaltante perguntou a vítima se ele tinha família e que, posterior ao "sim", exclamou a seguinte frase:  "- Então, é só por isso que nos não vamos te matar hoje!"
Pai, mãe e criança ou crianças indo juntos ao parque para um tempo de lazer, é realmente uma visão concreta, exteriorizada,  muito bela dos mais nobres sentimentos que nossa especie é  capaz de cultivar. O  O relato de meu colega, abriu meus olhos para  perceber o que haveria de tão bela em uma família. O que poderia fazer emergir bons sentimentos na raça humana senão,  a família? Certamente, o ladrão ao perguntar se o homem tinha família não perguntava suas origens. O que ele respeitava eram os mais nobres sentimentos, pois pelo que sei, o homem vitimado na história do assalto, exclamou implorante, que tinha um moleque de 5 anos aproximadamente, o que salvou sua vida.
Esse sentimento respeitado pelo assaltante, é um fruto do amor, uma plena concretização daquilo que dá esperança e vida a raça humana, a família.



Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6