sábado, 12 de abril de 2014

Futebol política e religião

Espalhou-se no Brasil, propositalmente para mais facilmente dominar as massas, que FUTEBOL, POLÍTICA e RELIGIÃO não se discutem.


* POLÍTICA - É difícil discutir politica com alguém nesse pais pois a maioria, já alienada, simplesmente "foge" do assunto. É preciso entender que ninguém é obrigado a engolir  o ponto de vista de outra pessoa, e que discutir significa tomar parte em uma ideia e defendê-la com afinco. Claro que nesse aspecto é vital o respeito e  a cordialidade para que o assunto não se torne um conflito violento ou uma baixaria.
 Fico feliz vendo duas pessoas compartilhando o mesmo assunto politico de pontos de vista diferente, isto mostra mostra um amadurecimento politico.


 *FUTEBOL - em cada baréco, em cada casa, rico ou pobre, norte ou sul deste pais existe pessoas bem informadas sobre o assunto, muitos técnicos, muitos especialistas no assunto, afinal séculos de Pão e circo trouxe-nos uma especialidade: um conhecimento notória das arenas de futebol;

*RELIGIÃO- um assunto realmente muito complicado de expor em poucas palavras. Para resumi-lo, basta dizer que existe uma variedades de gostos, um assunto discutido e no geral respeitado pelos  muitos diferentes ângulos de visão. Vale salientar também que a falta de educação básica sobre ler e escrever, reflete aqui com muitas pessoas aceitando aquilo que lhes é pregado sobre a Bíblia sem nem ao menos conhecê-la fazendo um juízo de interpretação do que lhes é ensinado.

E, para aquele que politicamente chegou até aqui, que deve estar se perguntando qual a opinião do autor sobre o assunto?
Respondo: O texto não tem a pretensão de fazer opinião politica, apenas, participação politica.
Quem sabe assim, a próxima vez que o governo decidir aumentar o tempo de aposentadoria do miserável em  5 anos! O povo aja como os franceses,ou como os ucranianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário