quinta-feira, 17 de março de 2016

O problema do Brasil é cultural. Pouquíssimos brasileiros vestem a farda do Brasil de verdade ( uma exceção hipócrita é em jogos de um time de futebol que deram o nome de brasil). Se tem uma coisa que melhor aprendi com os americanos foi ser patriota, eles não fogem da guerra e lutam por um país melhor, porque amam aquele deserto com terras horríveis, temperaturas escaldante e, ou congelantes.
O dia em que o brasileiro deixar de ser egoísta e ter mais amor ao próximo, vai lutar por um país melhor para si ou para seus netos e o país será a SUPER POTÊNCIA que está destinado a ser. Nesse dia, os fujão que preferem deixar a pátria na mão de ladrões deixaram de ouvir apelidos pejorativos de ALIEN ou PREDADOR e voltaram à pátria que mana leite e mel melhorada pelos valentes que aqui ficaram.
Se vocês pararem para pensar, verão que nosso país é muito bom, o problema é nossa apatia nas coisas que realmente importam.

Obs.: Não é uma critica pessoal a ninguém, mas ao pensamento cultural "vou me embora que isso aqui não tem jeito".
Me entristeço toda vez que vejo comentários de jovens (viciados na cultura americana) que querem ir embora. Me entristece saber que os argentinos tem maior facilidade de visto para U.S.A e sermos visto com receio de permanência - pelos embaixadores gringos da America do Norte ou da Europa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário