quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Supertição? no dia da apresentação do TCC

Madrugada, dia 14 de dezembro de 2016.


Acordo de madrugada, não consigo dormir, então me levanto para estudar e eis que a frase "os homens devem ocupar-se zelosamente em uma boa causa" me vem a mente de súbito de forma que decido primeiro ler todo o capitulo de DC 58.

Aliás, diga se de passagem, dias atrás me veio a vontade de ouvir  várias vezes a musica "Saúde" (Zélia duncan) onde uma das frases é "um monte de gente feliz".

                                            Supertição? Sei lá, Contudo, registrei.




Pois após muitas tribulações vêm as bênçãos. Portanto, vem o dia em que sereis coroados de muita glória; ainda não é chegada a hora, mas está próxima.

5 Lembrai-vos disto, que eu vos digo de antemão, para que o guardeis no coração e recebais o que se seguirá.

6 Eis que em verdade vos digo, que por este motivo vos enviei — para que fôsseis obedientes e para que vosso coração estivesse preparado para prestar testemunho das coisas que estão para vir;

8 E também para que um banquete de coisas gordas fosse preparado para os pobres; sim, um banquete de coisas gordas, de vinho puro bem refinado, para que a Terra saiba que a boca dos profetas não falhará;



9 Sim, uma ceia da casa do Senhor, bem preparada, para a qual todas as nações serão convidadas.

10 Primeiro o rico e o instruído, o sábio e o nobre;

11 E depois vem o dia do meu poder; então o pobre, o coxo e o cego e o surdo virão às bodas do Cordeiro e participarão da ceia do Senhor, preparada para o grande dia que virá.

12 Eis que eu, o Senhor, o disse.

13 E para que o testemunho saia de Sião, sim, da boca da cidade da herança de Deus —

14 Sim, por essa razão mandei-vos aqui e escolhi meu servo Edward Partridge e designei-lhe sua missão nesta terra.

15 Mas se ele não se arrepender de seus pecados, que são incredulidade e cegueira de coração, que se acautele para não cair.

16 Eis que lhe é dada sua missão e não será dada outra vez.

17 E quem tem essa missão é designado para ser juiz em Israel, como nos tempos antigos, para dividir as terras da herança de Deus entre seus filhos;

18 E para julgar seu povo pelo testemunho dos justos e com a assistência de seus conselheiros, de acordo com as leis do reino, que são dadas pelos profetas de Deus.

19 Pois em verdade vos digo: Minha lei será observada nesta terra.

20 Que ninguém se julgue governante; mas que governe Deus o que julga, de acordo com sua própria vontade ou, em outras palavras, o que aconselha ou se assenta na cadeira de juiz.

21 Que ninguém quebre as leis do país, porque o que guarda as leis de Deus não tem necessidade de quebrar as leis do país.

22 Portanto, sujeitai-vos aos poderes existentes até que reine aquele cujo direito é reinar; e subjugue todos os inimigos sob seus pés.

23 Eis que as leis que recebestes de minha mão são as leis da igreja e, como tal, considerá-las-eis. Eis que aqui há sabedoria.

24 E agora, como falei a respeito de meu servo Edward Partridge, esta terra é a terra de sua residência e dos que ele nomeou como seus conselheiros; e também a terra da residência daquele a quem designei para cuidar de meuarmazém;

25 Portanto, que tragam suas famílias para esta terra, como decidirem entre eles e mim.

26 Pois eis que não é conveniente que em todas as coisas eu mande; pois o que é compelido em todas as coisas é servo indolente e não sábio; portanto, não recebe recompensa.

27 Em verdade eu digo: Os homens devem ocupar-se zelosamente numa boa causa e fazer muitas coisas de sua livre e espontânea vontade e realizar muita retidão.

28 Pois neles está o poder e nisso são seus própriosárbitros. E se os homens fizerem o bem, de modo algum perderão sua recompensa.

29 Mas o que nada faz até que seja mandado e recebe um mandamento com o coração duvidoso e guarda-o com indolência, é condenado.






Há poder em nosso amor a Deus e a Seus filhos, e quando esse amor é tangivelmente manifestado em milhões de atos de bondade cristã, ele vai adoçar e nutrir o mundo com o néctar vital da fé, da esperança e da caridade.(Ocupar-se Zelosamente Élder M. Russell Ballard )

Nenhum comentário:

Postar um comentário