quinta-feira, 7 de março de 2013

Cotas raciais: Uma burrice de um povo sem educação!

Como o povo é hipócrita e falso. não faz muito tempo estavam os gaúchos lutando pela  igualdade e liberdade dos escravos negros. Resultado. muitos negros, ( lanceiros negros ) foram sacrificados, mortos pela burrice de um império burro e avassalador. Agora este mesmo tipo de gentalha quer instituir uma desigualdade no país, supra elevando a raça negra ( Ora a balança pender para qualquer lado é criar desigualdade, isto não é certo ). 
Minha indignação é por uma questão bem simples: 
Isso é uma afronta a nossa liberdade e a nossa constituição vou explicar por que:
Nossa constituição busca promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Ocorre que agora existe um pensamento neo -liberal que deseja  encher de direitos as minorias mesmo, que para isso esmague os direitos da maioria. nesse caso especificamente falando sobre as cotas raciais, os defensores desses ideais alegam que os negros foram muito oprimidos com a escravidão por isso hoje são a maioria pobre, dizem que aos negros negou-se terra e educação, e ao branco deu-se tudo nesta Nova Terra. Fico feliz  em saber que essas pessoas  conheçem um pouco de história assim fica mais fácil dizer-lhes onde erram.
queridos quem vive de passado é museu, hoje vivemos no presente. A história do avô branco e do avõ negro já passou, pois agora vivemos em tempos graciosos onde nossa constituição diz: 
"Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação" CF art. 3º,IV
O que se faz é uma discriminação tremenda com os demais concorrentes em um concurso público, quando concede se cotas  a uma pessoa da mesma classe social, idade, vigor físico  só por um detalhe: A cor da pele. Isto também é um preconceito com o próprio negro. É como se dissesem que o negro não tem a mesma capacidade dos outros, são taxados de incapazes pela cor da pele, Mas é claro, com este sai lucrando só diz: "- é, eu sei que é injusto mas eu tô no lucro, portanto de modo algum me oporei a uma vantagem adquirida."
Outro ponto importante de nossa carta Magna dis o seguinte:
" Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintesI - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição" CF, caput art 5º [grifo próprio].
Um dos motivos que alegam para esse favoritismo é que 70% dos pobres são negros neste país ( fonte desconhecida), Então, como que por uma varinha mágica, querem mudar essa situação, buscando assim a almejada "igualdade social" que a constituição assevera. mas ai eu te pergunto: Não estávamos falando de negros? Por que mudaram para pobres? Acaso só  negros são pobres nesta nação? E, o que se faz para ajudar os milhões de brasileiros miscigenados iguais a eu e você?
nada?
Isso é tudo besteira pois tudo o que esse tipo de politico quer é garantir 70% dos votos na próxima eleição, perpetuar o poder continuar no comando da máquina Estatal, é tudo que eles mais querem!
Se desejam elevar o padrão de vida destes pobres de raça negra, por que não criam favores aos mais pobres de todas as raças? O PROUNI É UM EXCELENTE EXEMPLO DISSO! O prouni ajuda aos pobres e não aos negros em particular.
Tenho muito respeito e admiração pelo Ministro do Supremo Joaquim Barbosa, mas fico estupefato quando penso que hoje estão sendo aprovadas leis que em  poucos anos os filhos de um gary branco, não terão direito a cota enquanto que os filhos, ou netos do ministro Joaquim tem uma portinha mágica, para as universidades federais e concursos públicos. é lastimável a burrice de nosso povo...





Nenhum comentário:

Postar um comentário