sexta-feira, 29 de março de 2013
AH, datas comemorativas. Não vá prá grupo irmão!
As vezes é uma pressão do caramba com datas comemorativas. Elas, são como um gatilho carregado para disparar o grande comercio capitalista: Chocolates, ovos, presente disso, presente daquilo, dia disso dia daquilo etc.
Não que eu ache isso tudo tão ruim assim, porque não o é de todo ruim, só não suporto o exagero em seguir a ideologia que muitas vezes é imposta.
E O ROMANTISMO DO PASSADO CADÊ?
Se dou um presente "fora de época", sou questionado:
"-Mas por que tu estás me dando isso?"
Então sou forçado a dizer:
"- Ah tô só adiantando o presente tal XXX.."
Se não sigo à comemoração geral , sou tachado de esquisito e estranho. Chame-me como quiser. Mas, na hierarquia do exército "Rigor da obediência às datas comemorativas". Eu não sou ninguém. Nem me alistei, nem quero fazer parte.
E ainda vou além:
Páscoa
Páscoa (do hebraico Pessach), significando passagem. é um evento religioso cristão. No início, era ( e acho, que ainda é comemorado) um evento que comemorava à saída dos Hebreus da escravidão do Egito, ordenada por Deus e comandado por Moíses. O Próprio Deus foi quem a estipulou: " para que meu povo se lembre dos dias de sua aflição na Egito".
Começa a era cristão.
Os primeiros cristãos eram Judeus portanto, seguidores da já dita Pessach. Só que agora passaram a seguí-la em comemoração ao sacrifício de cristo ( conhecido também como Paixão de Cristo) devido aos eventos que aconteceram na pessach em que Cristo foi crucificado morto e ressuscitado ( veja aqui ).
MAS ENTÃO O QUE TEM HAVER NOSSA PÁ
SCOA COM ESSA COMEMORAÇÃO?
Quase nada, talvez só o nome. Para entender melhor a depravação humana no que concerne aos ritos de adoração do passado, recorri a essa imagem que pequei do face e a definição de Easter que é como eles chamam a pascoa em Inglês. Traduzi, para aqueles que não dominam o idioma inglês entender, porém lembre-se: não é uma tradução profissional, mas de um leigo, disposto.
TRADUÇÃO:
Essa é Ishtar
pronounced "easter".
Originalmente "Easter" era uma celebração à "Ishtar", a deusa da fertilidade e do sexo, dos assirios e babilônicos. Seus simbolos ( tal como o ovo e o coelho ) eram e ainda são símbolos da fertilidade e do sexo ( ou você realmente acha que coelho e ovo tem alguma coisa em haver com a Ressurreição ) Após, Constantino decidir "cristianizar" o império, "easter" foi mudado para representar Jesus. Mas na sua raiz "Easter", que é como se pronuncia "Ishtar", é totalmente relacionado à sexo e fertilidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário