quinta-feira, 7 de março de 2013

Apoteose ao Palhaço Tiririca

Apoteose ao palhaço tiririca


 Tiririca um palhaço brasileiro que foi eleito à deputado federal pelo estado de são Paulo. Não só foi eleito na primeira tentativa (entenda: disputa, concorrência) como também foi o segundo  deputado, mais votado na história do Brasil, perdendo apenas para Eneas Carneira ( meu nome é Eneas!) que por sinal também merecia nosso apreço e admiração.
 Tirica  Ao entrar para a politica recebeu severas criticas da populção que se acha tão culta e proeminente, inclusive eu, manipulado por esse tipo de opinião leviana e de pouco conhecimento politico. Eu temia, que á politica do Brasil estava ficando "pior do que era". Mas, com o passar dos anos depois da eleição deste palhaço que hoje é o exmo, senhor Deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, vulgo tiririca, percebi que pior que Tá não fica, isto é que por culpa do palhaço, "pior que tá não fica", conforme dizia seu slogan de campanha.
Hoje lí que tiriica anuncia sua decepção com a politica alegando diversas razões pessoais. Vi também, vários tipos de críticas ao palhaço sendo compartilhado em redes sociais na internet. Pois bem, se querem saber prefiro um palhaço no circo, num show, na comédia, na arte DO QUE NA POLITICA, assim como prefiro ver ladrões corruptos e opressores na prisão.
Como cidadão patriota que sou, estou cansado de bancar o palhaço na  democracia Tupiniquim  por isso, saio em defesa do deputado  Francisco Everardo Oliveira Silva, vulgo Tiririca, pois ele é um dos poucos políticos que merecem meu respeito e reverência no cenário politico atual.  
Por que?
 Tiririca foi um dos deputados mais presentes no congresso. sabemos que tem muitos que fogem da atividade politica de todos os meios possíveis são os políticos de carteirinha, são velhos de casa sempre se elegem pelo pior voto que existe e costumam corromper os novatos com falacias e verborreia. Esses são como berne grudados na pele do dinheiro do povo. Felizmente surgiu um remédio para exterminá-los: A lei da ficha limpa que aos poucos combate essa praga.

 Tiririca não cedeu a pressão  do partido para votar conforme o poder executivo no aumento do salário mínimo, embora disseram que ele se "enganou nos botões" tenho uma certeza pessoal de que ele,  de alguma forma buscava beneficiar o povo com seu singelo voto,  e não a classe politica dominante do poder executivo de então.

 Tiririca prometeu trabalhar em benefício da comunidade circense, da qual ele originou, sabendo de suas necessidades. Uma rápida busca no site da Câmara e você verá que ele esforçou-se realmente para cumprir o prometido;
 E a melhor de todas! Seu nome não está envolvido em escândalo de corrupção politica, isto, creio eu, por ser um humilde palhaço de circo que não precisa de bilhões para viver, nem de poder, nem de ser chamado de excelência, porque ó chamavam de palhaço e ele não se humilhava com isso, sentia orgulho de ser palhaço. e, isso tanto é verdade que agora ele anuncia sua volta à arte. 
Será  que um dia nosso povo elegerá politicos cientes de suas responsabilidades com a pátria amada? Cientes que já ganham muito bem e não precisam roubar? Em fim, não quero escrever uma biografia do deputado tiririca, apenas mexer com os canhões das crítica a este honorável homem. pois, a crítica não deveria estar voltadas à este sujeito, que prova por atos e não por palavras quem ele realmente é. 




links sobre o assunto:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/12/tiririca-diz-que-em-1-ano-fez-3-amigos-e-aprendeu-o-que-deputado-faz.html
http://blogs.odiario.com/josepedriali/2013/02/07/tiririca-joga-a-toalha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário