segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Alienação política, Solução para um pais livre e justo

Vejo pessoas falando tanto, tanto, tanto em protestar, mas esquecem que para levar pessoas às ruas precisa ter um forte motivo, ainda mais para brasileiro povo acomodado.
Se para os franceses, povo lutador, precisou faltar pão para derrubarem os abusos de Versalhes, imaginem para nós, brasileiros acostumados com a míséria e agora ganhando bolsa família!!!
Ai você vai me dizer todo esse peso de tributos sem retorno, impunidade e injustiça são um forte motivo, certo? Também concordo! Mas, vamos encarar os fatos, precisamos incentivar as massas, temos um país continental, cheio de eleitores cegos na política. 
Se continuarmos como estamos, menos de 1% da população indo às ruas, sem foco, e quando chega lá fica gritando: - hey, rede globo, vai toma no C#! De que adiantará isso? Chega a dar desânimo quando estou lá.
Minha conclusão é:
 1- devemos lutar para conseguir guerreiros para nossa causa, que é um pais mais justo, mais rico e sem impunidade, sermos patriotas de verdade não torcedores de um time de ranhentos, tão ignorantes quanto o resto de nós.
2- lutar pela aprovação de projeto que torna o voto não obrigatório, pois quem elege é a maioria, e a maioria sabe muito pouco sobre política. Voto facultativo, a princípio, é uma solução.
3- Aprovação de "recall". Se:
"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição." Art. 1º, Par. único. Da Constituição Federal.
 Recall, seria uma forma de chamar o povo as urnas novamente para destituir tal representante que não lhe agrade diretamente.
Pois ironicamente o povo tem todo o poder, mas só para colocar alguém lá e depois o "Representante", pode ferrar não só os que o puseram lá, mas toda a nação, e essa é obrigada a ficar calada.

3- Vai ser difícil eles aprovarem esses projetos, embora exista sim, representantes políticos de boa-fé, estes são minoria.  A melhor solução então é atacar a base de votação de políticos corruptos, notem que  quanto mais ignorante o berço político, mais intocável é o lacaio. Ex.: O projeto de emenda PEC 37 não nasceu por acaso nas mãos de Lourival Mendes (PT do B-MA), logo após grandes intervenções do MP em investigações. Qual político arriscaria a pele assim, apresentando um projeto suicida desses? Aquele que tem eleitor mais ignorante.
Deve-se portanto, mostrando ao povo o porquê de não votar naquele sujeito. Vou lhes dar um exemplo, sou favelado desde minha infância, para mim José Sarney era o cara, por que quando moleque ei ia buscar uns tiquetes que davam direito à leite em pó e leite de soja. O povo dizia que foi o presidente Sarney que deu isso (correção, no máximo devolveu) eu ficava tão alegre com aquilo, por que na maioria das vezes era o único leite que tínhamos, Sarney  era meu herói.  Foi difícil para mim quebrar essa corrente de ignorância e entender que Sarney na verdade é bem o oposto. Imaginem a galera do Lula agora então!. Por isso eu entendo o que os "nordestinos" pensam, e sei que eles elegerão Lula quantas vezes for. Por que enquanto não for quebrado essas correntes eles nunca enxergaram além, mas serão eternamente gratos pela bondade de um político que lhes enxergou, lhes ajudou a viver! Não adianta ficar brabo, xingar, chamar de palhaço, burro, etc  quem vota alienado assim! Isso só torna as coisas piores, pois a pessoa também pensa que está certa. O correto é começarmos a dar-lhes educação, aquilo que o governo nos nega, só a educação liberta o homem (Eneas dizia isso). Se cada pessoa conseguir informar pelo menos, uma pessoa assim, com verdade e com fatos, considere-se feliz pois esse homem informara outro, que informará outro, que informara seus filhos e então veremos o nascimento de um novo Brasil! Não adianta  atacar o herói do povo, devemos mostrar-lhes quem realmente é,  então o próprio povo fará o resto.
Reflita em como você trata as vítimas de nossa politica, você as trata, como se a culpa é delas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário