segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Escoteiros e a Edução Cívica


Ontem dialoguei minha admiração pelo escotismo e afirmei que o lema deles era "Deus, Pátria e liberdade", ou coisa assim.
Porém meu colega me disse:
-Não, o lema é "SEMPRE ALERTA!"
Então eu disse: - ok, vamos tirar a dúvida.
Por sorte passamos por um "líder do escoteiros" com mais de 25 anos no escotismo. Ele havia iniciado no movimento dando suporte a seus filhos que cresceram e se foram, mas ele ficou.
Ele nos respondeu que o lema era "SEMPRE ALERTA".
Não contente com a derrota, continuei:
..., mas tem alguma coisa com Deus e pátria aí?
Então ele, olhando fixo nos meus olhos, disse que tem uma promessa e prosseguiu levantando a mão e fazendo um simbolo que creio amais esquecer.
Apontando os dedos por ordem de altura ele disse: "DEUS, PÁTRIA E O PRÓXIMO". Nos dedos cruzados ele disse "o maior ajuda o menor"
Enfim, creio que lema "sempre alerta" e a execução de promessas de servir a Deus, a pátria e ao próximo são sumamente dignas de louvor e incentivos.





"ah, se eu fosse estadista, essa pátria emanaria leite e mel para os seus filhos"










Nenhum comentário:

Postar um comentário