quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Eis aí o Vosso Mito

O Pêndulo já oscilou por demais para a esquerda, agora, pela sua natural tendência, ele vai oscilar para a  direita, isso já está bem visível e as raposas já estão em seus covis elaborando a forma pela qual matarão os semblantes  esperançosos dos novos legisladores, cujos semblantes agora vemos nas propagandas eleitorais repletos de felicidade, sonhos e esperanças de uma pátria melhor, mas, infelizmente, tão logo se assentem nos luxuosos palácios democratas do terceiro mundo, as serpentes iniciarão sua marcha para o Congresso e lhes ofereceram a maçã, o fruto que de antemão já seduziu a sociedade inteira para aprecia e querer provar.
Sim, meus amigos, eu vejo  a sinceridade de muitos candidatos. Mas também sei que amanhã, seus sonhos serão aniquilados pela serpente que se utiliza de um sistema nefasto, pior do que um buraco negro no universo, que vai arrastar a maioria, dos novos legisladores para executar a SUA VONTADE E NÃO A DO POVO. Não é difícil prever que  a maioria dos legisladores se tornaram mais do mesmo e, caso o Presidente tenha boa vontade para com o povo, eles se tornaram empecilhos nesse caminho. Ou seja, depois que o cidadão votar, as raposas representantes do grande capital, das teorias utopistas lotarão o Congresso e tal qual a serpente do jardim do Éden, executaram com profícua exatidão seu plano de escravização do nosso trabalho e aquisição de nossas riquezas.
Outrora o principal foco era a balbúrdia social, a desintegração e aniquilação dos costumes religiosos e tradicionais, os quais, diga se de passagem, são belos, sejam eles, nordestinos, amazonenses ou gaúchos. Mas agora quem continuará isso, será a grande mídia, enquanto que, no campo politico, irão "comprar" o resto de nossas riquezas*.

De volta ao pêndulo que está sustentado na base do nosso amado Brasil, pode se disser que o povo ganhará uma tremenda experiência destes movimentos, onde a lição principal que se deve apreender é: que quanto mais o povo se direcionar à base do pêndulo ( mais se elevar pela educação, pela união, pela destruição  da síndrome de inferioridade, complexo de vira-lata) menor será o impacto das oscilações e melhor será sua qualidade de vida. O Segredo do sucesso de uma pátria, não está nem na direita, nem na esquerda, tampouco na utopias que elas representam, mas na centralização da alcateia, na ordem, na disciplina com que seu povo vive o espírito de comunidade, de família e  de suas tradições.
Àqueles que pregam democracia pelo mundo e a obrigatoriedade do sufrágio universal, não fazem isso em sua própria casa, pois não têm um sistema inchado de burocratas políticos que nem mesmo tocam no assunto dívida pública na campanha, a máquina pública deles se movimenta com um grande efetivo de técnicos qualificados para o trabalho, seus exércitos recebem enormes investimentos e tecnologia, porque no dia em que a água faltar, eles irão buscar e alimentar os seus, enquanto estamos longe disso e morreremos de sede.

Mas há uma esperança, Enéias Carneiro contaminou muitos com a verdade, e isto está crescendo igual planta na primavera. Por isso encerro este texto uma frase de um professor que Enéias Carneiro admirava:

"Tudo pode acontecer para nós, que nos reverteremos o que for de ruim para nós. Uma única coisa não pode acontecer: parar de nascer brasileiros de verdade!"  (Bautista Vidal)




* Para quem acha que me contradigo é necessário explicar que sou a favor das privatizações daquilo que não é essencial ao Estado administrar. No entanto, sou totalmente contrário a venda de riquezas nacionais à estrangeiros. Isto quer dizer que defendo privatizações aos nacionais, os quais deverão prestar contas ao Estado e ao povo sob pena de responsabilidade, semelhante as concessões de linhas de ônibus, que acontecem nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário