terça-feira, 6 de agosto de 2013

Frases de Malcon X





Um homem que não defende nada cairá por qualquer coisa.
Malcolm X
Seja pacífico, seja cortês, obedeça a lei, respeite todo mundo, mas se alguém põe a mão em você, mande ele para o cemitério.
Malcolm X
A educação é o passaporte para o futuro, pois o amanhã pertence a quem se prepara para isso hoje.
Malcolm X
Eu acredito em uma religião que acredita na liberdade. Toda vez que eu tenho que aceitar uma religião que não me deixa travar uma batalha para o meu povo, eu digo para o inferno com essa religião.
Malcolm X
Eu acredito em seres humanos, e que todos os seres humanos devem ser respeitados como tal, independentemente da sua cor.
Malcolm X
Eu não chamo de violência quando é em auto-defesa, eu chamo de inteligência.
Malcolm X
Eu sou a verdade, não importa quem diz isso. Sou a favor da justiça, não importa quem é a favor ou contra.
Malcolm X
Se você não tem nenhuma crítica é provável que você não tem nenhum sucesso.
Malcolm X
Se você não está pronto para morrer por ela, coloque fora a palavra “liberdade” do seu vocabulário.
Malcolm X
Em todos os nossos atos, o valor adequado e respeito pelo tempo determina o sucesso ou fracasso.
Malcolm X
Eu poderia passar o resto da minha vida lendo, apenas satisfazendo a minha curiosidade.
                                                             Malcolm X
Ninguém pode lhe dar liberdade. Ninguém pode dar-lhe a igualdade ou a justiça, nem nada. Se você é um homem, você tem que conseguí-la.
                                                              Malcolm X
A não-violência é muito boa contanto que funcione.
                                                               Malcolm X
Poder em defesa da liberdade é maior do que o poder em nome da tirania e da opressão.
                                                                                         Malcolm X
A potência nunca dá um passo para trás, somente se for para conseguir mais poder.
                                                                Malcolm X
Tropeçar não é cair.
                                                                 Malcolm X
O futuro pertence àqueles que se preparam hoje.
                                                                  Malcolm X
Não há nada melhor do que a adversidade. Cada derrota, cada mágoa, cada perda, contém sua própria semente, sua própria lição de como melhorar seu desempenho na próxima vez.
                                                                   Malcolm X
A verdade está do lado dos oprimidos.
                                                                    Malcolm X
Sem educação, ninguém vai a lugar nenhum neste mundo.
                                                                     Malcolm X
Você não pode legislar boa vontade, isso vem, através da educação.
                                                                      Malcolm X
Você não pode separar paz de liberdade porque ninguém pode estar em paz a menos que tenha sua liberdade.
                                                                       Malcolm X
Você não tem que ser um homem para lutar pela liberdade. Tudo que você tem a fazer é ser um ser humano inteligente.
Malcolm X
Você me mostra um capitalista, e eu lhe mostrarei um sanguessuga.
                                                                        Malcolm X
Você não deveria ser tão cego com o patriotismo que não seja possível encarar a realidade. Errado é errado, não importa quem o diz.*
Malcolm X
* Comentário: Não se aplica no Brasil. No Brasil temos poucos patriotas e muitos torcedores de um time de futebol, escravo das organizações de  futebol, "brazil soccer team".
                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário