segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pena de Morte



Sou a favor da pena de morte.
Já fiz  pesquisa boca a boca e percebi que a maioria das pessoas são a favor da pena de morte, pelo menos para casos cruéis gravíssimos em que se sabe que o criminoso não tem mais solução.
Mas mesmo assim, vivemos em um tempo em que poucas pessoas ( são os que detem o poder obvio) acham desnecessário penas  no sentido de punição pelo delitos cometidos. Não eles nem pensão nisso, quando falam em pena estão cada vez mais dizendo que ela tem um carater educacional, que reprender o crime  não é a solução. Aonde vamos parar com tais pensamentos?
Seria cômico, se não fosse triste  essa época que vivemos.  Época de argumentos "non sense", sem sentido desvinculado de meditação profunda e interesse altruísta. Hoje só se defende o argumento que é bom para si mesmo, com resultados egoístas para si,  aqui e agora. E as pessoas que estão no poder são as principais motivadores desse pensamento. Como pessoas que estão no poder entenda sendo qualquer pessoas que usufrua de certo "status", admiração e poder de influência  que vemos hoje em dia, seja no futebol, nas novelas, na politica nas empresas nas escolas etc.
Grande parte desse desinteresse por algo que traga bons frutos porém, com  algum tempo para o crescimento desse fruto, deve se ao processo democrático que temos. O processo democrático é bom porém o poder que as pessoas usufrui  nele é rápido e passageiro e as pessoas fazem de tudo para tentar se manter no poder, mesmo que isso significa passar o machado nas árvores de ensinamento do passado.
 Quanto a pena de morte por exemplo, já disse que ao conversar com as pessoas a maioria se diz a favor, porém a minoria que manda ordena ao contrário e isso é o que prevalece. Agora uma coisa interessante que notei:
Quando eu perguntava se a pessoa era a favor ou contra  a pena de morte e ela respondia que não. então eu prosseguia a conversa até chegar ao polêmico assunto sobre o aborto, tema esse que é moderno e está em pauta nas corridas politicas. O que me deixava estupefato é que a maioria das pessoas a favor da pena de morte eram contrárias ao aborto, já as pessoas que eram contra a pena de morte, em sua  maioria, eram a favoráveis ao  aborto.
Foi ai então que comecei a me questionar: -  O que levou a sociedade a uma inversão de valores, onde ela não aceita que um criminoso seja punido com a morte, mas aceita que um inocente que ainda nem teve a chance  de viver recebe pena de morte por simplesmente querer vir ao mundo?


Se alguém defende o assassinato de uma criança inocente, não poderá ser contra a execução de um bandido. Infelizmente, hoje em dia, há várias pessoas que são favoráveis ao assassinato intra-uterino (aborto) e são contra a pena de morte. É o cúmulo do "non sense" mas isso é o meu país, é  realidade em que vivo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário