domingo, 6 de julho de 2014

Minha carta ao senador Pedro Simon

Ao mexer em velhos arquivos de meu computador, velhas memórias eletrônicas, encontrei à cópia de uma mensagem de e-mail enviada ao Senador Pedro Simon quando estudante a todo vapor nos primeiros anos da faculdade de Direito. Na época o Senador havia dado uma palestra aos alunos de Direito no teatro da UCS em Caxias do Sul, (pena não ter registrado a data exata do feito). Lembro me que  havia uma celeuma em torno do assunto "fechar a casa do Senado"  tema abordado pelo o orador em sua palestra. Se ele leu ou não leu meu e-mail,  eu não sei.  Muito provavelmente não tenha lido, pois nenhuma resposta recebi nem mesmo as do tipo velhos jargões: "control V, control C" que costumo receber das empresas quando crítico algum de seus produtos. Essa falta de resposta é fruto do descaso do politico brasileiro com o seu eleitor.
leia:

Caro senador venho por meio desta manifestar a minha opinião a respeito do assunto gerado em torno de um plebiscito se o congresso fecha ou não. Eu como um cidadão brasileiro interessado no meu bem-estar, de minha família amigos e povo, votaria a favor de fechar o senado sim! E não e por que sou um rebelde sem pensar na importância do congresso. Ora, senado vem de suas raízes de “ancião” justamente porque os anciãos têm mais sabedoria, ta na bíblia! Deus deu esse mandamento a Moises. Mas é muito triste enquanto muitos morrem de fome o senado gasta tanto dinheiro que nem sei contar vindo dos impostos de um povo sofrido. A decepção é tanta que tenho certeza que muitos votariam a favor do fechamento do congresso. Ai então alguém me diz: “ - o senado e a vos do povo, escolha do povo! Que escolha nada, nem sabemos quem é o “substituto” de um senador se caso ele sair!? Ora precisamos limpar toda a pestilência que recalcitra ao infectar nossa republica. Não basta não roubar , tem que punir tem que agir contra todo o mal que maltrata e mata tanta gente inocente. Ora se um senador não faz isso então só nos resta fechar as portas...

OBS.:
 Interessante que agora vejo claramente alguns erros de Português, mas para melhor assegurar a sua "originalidade", não alterei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário