quarta-feira, 2 de julho de 2014

Um Desabafo


Propaganda politica de Eneas Carneiro em 1998.




Vale a pena rever.  Reflete a atual conjuntura política. Eneas era O Cara. Pra não se comprometer com os patifes criou seu próprio partido. Pena que depois dele usaram a Constituição contra o próprio povo, regulamentaram os partidos políticos por Lei, tornando praticamente impossível "nascer" um partido limpo da atual corrupção política. Um cidadão com nobres ideais precisa se comprometer com muita gente suja para conseguir algum sucesso e como diamante, tem que se meter no meio da lama. Pena que diamantes são raros! Muitos, viram barro.
Nossa democracia é um emaranhado de confusão e a apatia política do povo só torna as coisas piores. 
Criaram leis para proteger  as minorias. Combatem veementemente os homofóbicos, mas que leis criaram para proteger uma minoria ativamente politica? Pelo contrário, qualquer que seja o partido ( dos atuais na liderança) só estão esperando passar as eleições para unir-se novamente e tentar calar cada vez mais essa minoria ativa na internet. 
Você que se interessa e discute política nesse grupo deve orgulhar-se pois faz parte de uma minoria esquecida e desprezada no país que vive e ama.


Posterior a essa desabafo em um grupo de discussão politica no Facebook, recebi o seguinte discurso de outro admirável diamante, Rui Barbosa, leia:

"Rui Barbosa:"
Sinto vergonha de mim, por ter sido educador de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era, que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos,
simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-manter da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás e mudar o futuro.
Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos que não quero percorrer...
Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino
e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor
ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!
SINTO VERGONHA DE MIM, Discurso feito no Senado Federal em 14 de dezembro de 1914. pelo o então senador Rui Barbosa.


Também tomei conhecimento de uma ONG, um grupo apartidário chamado de MTB, MOVIMENTO TODOS POR UM BRASIL-MTPB, que estou estudando e parece que vale a pena se unir. Leia caso tenha interesse partes de seus objetivos:
CHEGAMOS PARA ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA NESSE PAÍS"
"A nova filosofia que vai vigorar a partir de agora no país"
O modelo antigo de separação da sociedade brasileira das ações governamentais, teve um resultado intolerável, repleta de escândalos, roubos, corrupção e impunidade, prejudicando o povo brasileiro;
Sem qualquer vínculo com partidos políticos ou órgãos governamentais, engenheiros, advogados, médicos, auditores, economistas, tributaristas, entre outros profissionais em 09 de maio de 2012 fundaram a organização MOVIMENTO TODOS POR UM BRASIL-MTPB, associação civil apartidária sem fins lucrativos e econômicos, democrática e pluralista, regimento conforme as leis especificas do país;
Vamos unir a população brasileira, "o colegiado independente," uma verdadeira revolução democrática, sem confrontos, sem armas, sem sangue e principalmente com vitória;
A voz do povo brasileiro refém desse monopólio da política partidária, da impunidade e dos corruptos que historicamente usam da influência e do poder para conquistarem riquezas e vantagens que sempre prejudicou nosso povo;
O MTPB tem por objetivos promover o intercâmbio entre pessoas e entidades que buscam a ampliação do campo da cidadania, a constituição e expansão dos direitos fundamentais, a justiça e a consolidação de uma democracia participativa;
Também visa consolidar o interesse das pessoas e entidades brasileiras, afirmando sua autonomia face ao Estado, aos partidos políticos, às instituições religiosas e aos movimentos populares;
Nosso compromisso é com a construção de uma sociedade democrática, participativa e com fortalecimento dos movimentos sociais de caráter democrático nos termos do estatuto e regimento interno desta organização.
Vamos defender os interesses comuns dos brasileiros e estimular diferentes formas de intercâmbio, ajuda e solidariedade entre todos, contribuindo para a circulação de informações a consolidação e o diálogo com instituições similares do Brasil e de outros países;

As principais iniciativas é combater a corrupção e atuar na promoção da cultura da probidade, na fiscalização de gastos públicos, na organização, educação e mobilização da sociedade civil, bem como primordial defesa dos direitos Constitucionais dos cidadãos brasileiros;
Combater todas as formas de discriminação racial, étnica e de gênero, enquanto obstáculos à construção da cidadania e constituição dos direitos fundamentais;
Promover e defender a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais.
Ser um instrumento de expressão, em âmbito nacional e internacional, das contribuições, reivindicações e propostas, opiniões e alternativas do povo brasileiro frente aos desafios políticos e sociais;
Não somos partido político sustentados com o dinheiro dos contribuintes, não somos de carreira política, somos técnicos e administradores, com nossas especialidades, vamos ajudar na solução dos problemas do povo brasileiro, refém do monopólio político partidário, dos conchavos das alianças, da corrupção e impunidade;
Com nossas prerrogativas legais vamos fiscalizar as ações dos governos, Municipais, Estaduais e Federal, atuar no combate a corrupção, corruptos e corruptores, contribuir com projetos técnicos para solucionar os problemas nas áreas da saúde, educação, segurança, e acabar com a fome e a pobreza, "Entre outros."
Constituído por número ilimitado de associados, com 78% de aprovação e aceitação nacional, buscamos pessoas com iniciativas em todo país para que possamos mover o Brasil para o caminho da mudança,"Junte-se a nos":
Faça parte da organização em sua cidade como diretor ou associado.

(Logo estará) disponível o acesso para o cadastramento.www.movimentotodosporumbrasil.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário